CENTRO TERAPÊUTICO NEVER MORE CT
UNIDADECONTATO
Nossos tratamentos em geral de Psiquiatria são uma especialidade, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diferentes formas de sofrimentos mentais, sejam elas de cunho orgânico ou funcional, com manifestações psicólogicas severas.
Tratamento é feito por meio de terapia e do uso de medicamentos. O tratamento costuma ser necessário por toda a vida e geralmente envolve uma combinação de medicamentos, psicoterapia e serviços de cuidados especializados.
Transtorno depressivo é uma doença comum e séria que afeta negativamente como você se sente, como pensa e como age. Contudo, felizmente também é tratável. A depressão provoca tristeza e/ou perda de interesse em atividades que anteriormente traziam prazer
É um tipo de transtorno de ansiedade, no qual ocorrem crises inesperadas de desespero e medo intenso, mesmo que aparentemente não haja sinais de perigo iminente. Quem sofre do Transtorno de Pânico, costuma ter crises de medo de modo recorrente e inesperado.
Distúrbio associado a alterações de humor que vão da depressão a episódios de obsessão.
A causa exata do distúrbio bipolar não é conhecida, mas acredita-se que seja influenciado por uma combinação de fatores como genética, ambiente, estrutura e química do cérebro.
Os episódios maníacos incluem sintomas como euforia, dificuldade para dormir e perda de contato com a realidade.
Preocupação intensa, excessiva e persistente e medo de situações cotidianas. Podem ocorrer frequência cardíaca elevada, respiração rápida, sudorese e sensação de cansaço. CAUSAS COMUNS A ansiedade pode ser normal e é um indicador de doença subjacente somente quando os sentimentos se tornam excessivos, obsessivos e interferirem na vida cotidiana.
Entre os transtornos mentais, estão a depressão, o transtorno afetivo bipolar, a esquizofrenia e outras psicoses, demência, deficiência intelectual e transtornos de desenvolvimento, incluindo o autismo. Existem estratégias eficazes para a prevenção de transtornos mentais como a depressão.
Esse tipo de tratamento normalmente é feito em conjunto com a psicoterapia. Diversas abordagens psicoterapêuticas têm sido eficazes no tratamento da dependência química, entre elas a psicanálise, a terapia cognitivo-comportamental, a terapia em grupo e a terapia ocupacional.